Sobre
Descrição
- 
                                                                                                
                                                
                                                
A Embaixada de Angola na Confederação Suíça é assegurada por um conjunto de diplomatas (corpo diplomático) que têm a missão de reforçar as relações de amizade e cooperação entre a República de Angola e a Confederação Suíça, e o Principado do Liechtenstein nos domínios político-diplomático, económico-empresarial, cultural, científico, entre outros, com vista a captação do investimento privado estrangeiro suíço.
Esta representação diplomática do Estado angolano tem a sua sede em Berna, capital da Confederação Suíça.
Nos termos do artigo 3º da Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas de 1961, esta Embaixada tem as seguintes funções: representar, negociar, informar, promover e proteger os interesses do Estado e dos seus nacionais na Confederação Suíça, e no Principado do Liechtenstein.
A Embaixada, através do seu Sector Consular, fornece serviços de protecção e assistência para a comunidade angolana residente. Emite também vistos para viajantes estrangeiros. A representação diplomática de Angola atinge os seus objectivos ao se envolver com o público-alvo local, nomeadamente a comunidade político-diplomática (o Governo suíço), económico-empresarial, cultural, entre outras, através de vários contactos sobre projectos de cooperação bilateral, bem como por via do fornecimento de informação útil sobre Angola, no quadro do seu plano de comunicação diplomática.