A Embaixadora de Angola na Confederação Suíça, Filomena Delgado, promoveu nesta Sexta-feira, em Genebra, as potencialidades económicas e os avanços registados na melhoria do ambiente de negócios por Angola, num evento organizado pelo Círculo Empresarial Suíça -África.
Realizado sob o lema: “Liderando o Caminho – O Papel das Organizações Nacionais do Sector Privado na Promoção de um Ambiente de Negócios Favorável no Continente Africano”, Filomena Delgado interagiu com a classe empresarial suíça, a qual transmitiu o potencial económico de Angola como destino preferencial para o investimento privado directo das empresas suíças nos vários sectores, no quadro da diversificação económica e do desenvolvimento socioeconómico do país.
Nas suas abordagens, além de reforçar a importância de infraestruturas como o Corredor do Lobito e o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, a diplomata foi partilhando no “stand” de Angola, através de diversos materiais promocionais e de códigos QR criados pela Missão Diplomática, vários portais de internet nacionais, contendo informações sobre as oportunidades e facilidade de fazer negócios no país, destacando o potencial de investimento nas áreas da indústria de transformação, transportes, dos minerais raros, tecnologias de informação e inovação, saúde, turismo, as privatizações em curso, entre muitas outras.
Participaram do evento, Embaixadores de países africanos acreditados na Confederação Suíça, e empresas suíças do sector privado. O Círculo Empresarial Suíço-África (SABC-na sigla inglesa) é a principal associação independente que promove contactos comerciais e ligações entre a Suíça e África, com o alto patrocínio da Secretaria de Estado para os Assuntos Económicos do Governo Suíço (SECO).
Organizado anualmente, o círculo proporciona aos seus membros uma rede influente e uma plataforma única dedicada à troca de conhecimentos, experiências, projectos e ideias, promovendo assim parcerias e abrindo novas perspetivas de negócio.
Num outro evento, já de carácter cultural e educacional, a Embaixada de Angola na Confederação Suíça divulgou, neste Sábado 14/6, em Berna, vários aspectos da cultura nacional, no quadro da celebração do Dia da Escola Internacional de Berna.
No “stand” de Angola, a exposição contou com a exibição de gastronomia nacional, de peças de artesanato, de produtos feitos em Angola, e de outros elementos da identidade cultural angolana.
Com mais de 275 estudantes de mais de 40 países e funcionários de 12 nações, a Escola Internacional de Berna (ISBerne), é uma instituição académica do sector privado, que oferece um programa de alta qualidade que incentiva os alunos a serem reflexivos e envolvidos no processo de aprendizagem.